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Silvia Carla de Oliveira

Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor - PROCON

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Estrutura Organizacional

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Informações

Art. 20°. Compete à Secretaria de Defesa do Consumidor: I - Planejar, elaborar, propor, coordenar e executar a Política Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

II - Receber, analisar, avaliar, encaminhar e acompanhar o andamento das reclamações, consultas, denúncias e sugestões apresentadas por consumidores ou por entidades que os representem.

III- Prestar aos consumidores orientação sobre seus direitos e garantias.

IV- Fiscalizar as denúncias efetuadas, encaminhando à assistência jurídica e ao Ministério Público, as situações não resolvidas administrativamente.

V - Colocar à disposição dos consumidores mecanismos que possibilitem informar os menores preços dos produtos básicos.

VI - Manter cadastro atualizado de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, divulgando-o pública e anualmente e registrando as soluções.

VII - Expedir notificações aos fornecedores para prestarem informações sobre as reclamações apresentadas pelos consumidores.

VIII - Fiscalizar o cumprimento das leis de defesa do consumidor e aplicar as respectivas sanções.

IX - Exercer outras atividades afins. .

Publicações Oficiais

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